quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Idéia


Tentar algo como:

 "Eu gostaria de propor que tentássemos X, porque acho que ele pode nos ajudar a melhorar Y. Meus planos iniciais incluem que fazendo A, B e C, a fim de estabelecer as bases. Nossos riscos potenciais incluem D, E e F e vamos precisar de considerá-los nos nossos planos. Se formos bem sucedidos, com base em minhas análises, acredito que podemos alcançar Z. "


Você tem uma ideia dessas e está muito animado! Essa sua ideia vai ajudar a sua empresa ou seu cliente a atingir seus objetivos. Agora você só precisa que colocar em prática em toda organização, certo?  Errado.

Ter uma ideia, por melhor que ela seja, não nos autoriza a executá-la. Em vez disso, em um contexto de negócios, é preciso primeiro que a idéia seja traduzida em um business case. “Vender” seu projeto requer alguns elementos que garantam que ela será bem recebida por aqueles que decidirão se ela será adotada ou não.


Quando você tem um plano de projeto em mãos, venha preparado para negociar. Assim como comprar um carro ou vender uma casa, você deve saber qual é o preço ideal, mas você também sabe que poderá ceder durante as negociações. Os grandes negociadores sempre mostram a sua versão perfeita do negócio, mas estão preparados para a retroceder e se posicionar na direção correta. Isso, exige para a grande maioria, uma dose de humildade - reconhecendo que nem todas as suas soluções são brilhantes ou perfeitas – e a paciência para reconhecer que algum progresso é melhor do que uma resistência.


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