quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nunca reprima suas opiniões!


Você acha interessante anular suas opiniões para agradar os outros? Certamente que não!
Todos nos, pelo menos uma vez na vida, reprimimos opiniões, ideias de um certo assunto de um certo modo, só para agradar pessoas, que provavelmente teriam opiniões completamente diferente das nossas, ou até mesmo  no intuito de evitar conflitos e discussões.

A melhor maneira de expor uma opinião é não agir como se fosse à verdade universal, pois, cada um tem um ponto de vista diferente daquilo que você  acha ser a verdade. O conflito começa a partir do momento em que sua opinião passa a ser um modo de querer mudar o ponto de vista da outra pessoa.

“Imagine alguém com quem você esta conversando, e então queira que a todo custo você tenha a mesma impressão daquilo que ela esta comentando com você”. Chega a ser insuportável.

Você nunca deve impor sua opinião, e sim expor.

Nunca anule suas opiniões, você pode sugerir, dar idéias, expor o que realmente sente e acha de uma forma bem leve e sem tom de imposição ou de forma que só sua opinião é correta. Ouvir, tentar intender o ponto de vista das outras pessoas e espere sua vez de falar. 

Não é legal você ouvir  a primeira frase da pessoa, e já ir impondo o que você acha ou não. Espere sua vez de falar, não interrompa quem estiver falando, seja bem clara seja qual for o assunto.

Estude e pratique a dialética, e a lógica retórica. Aprenda a dar respostas certas e convincentes.


4 comentários:

  1. Gostei muito da sua opinão é a mesma da minha

    ResponderExcluir
  2. - Bastante interessante , até msm pq naum é todo mundo que pensa nisso e dessa forma ! Maravilhoso igual vc ! :D

    ResponderExcluir
  3. Foi direcionado a mim.,.kkk.?
    com certeza!

    =p
    A minha opinião sempre é a melhor..

    ResponderExcluir
  4. acho que vc estar certa,acho de devemos dizer e espressar o que sentimos,mesmo q isso as vezes possa magoa alguem,melhor ser sincero...e expressar o que sentimossssss.......

    ResponderExcluir